quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

" Entrecosto com Morcela no Forno " do [Cupido ]


Quando vi esta receita no cantinho do "CUPIDO" fiquei logo com o olho nela, quando vejo receitas com enxidos fico logo a babar....
Fiz como o Cupido explica (só com a uma diferença, as minhas morcelas não eram da Guarda) mas ficou muito bom também!


A Receita:

Pedi no talho para me cortarem o entrecosto em bocadinhos, deixei temperado com vinho branco louro e alhos. Fritei o entrecosto com banha e em lume brando.
Num tabuleiro de barro pus as morcelas no meio e o entrecosto há volta com o molho.
Foi ao forno para armonizar os sabores (como diz o CUPIDO,risos).

Acompanhei com grelos cozidos e batatas cozidas com casca.


É sem Duvida uma receita deliciosa e muito fácil de fazer...Obrigado CUPIDO por partilhar esta MARAVILHA!!!!!

20 comentários:

ameixa seca disse...

Essa morcela fatiada está escandalosa Janeca!!! E os grelos? Que perdição :)

belinhagulosinha disse...

que bem ,adoro morcela,mas sabes aqui a nossa morcela é diferente de arroz,jinhos kida janequinha de saudades

argas disse...

Que belo pratinho...e o acompanhamento :) delícia!

lili disse...

os enchidos sao uma tentaçao!!
e essa morcela esta a sorrir para mim he..he..
bjs

receitasdapiteca disse...

Que delícia amiga! Também tenho de testar essa maravilha!! ;)
Bjcas.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Janeca já sabes como eu gosto deste comerzinho(sorrisos)é tudo de bom mesmo!!!Mesmo sem ser a morcela da Guarda nós deliciamo-nos com as nossas:)Amiga 5*****beijinhos com muito carinho

risonha disse...

as receitas do Cupido são sempre simples mas com um toque de requinte e originalidade.
gostei desta versão de entrecosto.

Raspas de Laranja disse...

Concordo com a Ameixa. :)

seruga disse...

fogo k coisa mais boa...morcela é demais!adoro!

seruga disse...

fogo k coisa mais boa...morcela é demais!adoro!

luciana disse...

que espanto,tudo o que eu gosto....


beijoss

Martuxa disse...

Divinal! :)

Beijinhos

p.s. como está a princesa mais nova ai de casa?

Karla disse...

Olá Janeca :)
Tudo bem linda?
Esse pratinho é uma delícia...

beijinhos

Xana disse...

Janeca, esse prato está...divinal :)... Adoro enchidos...
bjinhus querida

seruga disse...

amiga,tens um miminho no meu blog,jinhos!

seruga disse...

amiga,tens um miminho no meu blog,jinhos!

Vitor disse...

Janeca ficou uma autentica maravilha!Um beijinho Vitor:))--

anna disse...

Este prato até me faz crescer água na boca... E sabes uma? Hoje comprei uma morcela da Guarda...
Beijinhos.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Amiga deixei-te um miminho no meu cantinho.Beijinhos com muito carinho

Smas disse...

Eu também quero experimentar este entrecosto e já comprei a morcela!!!!
E também quero experimentar a marmelada de maçã do post anterior...
Ai, e o tempo?...
Bjs