segunda-feira, 7 de julho de 2008

" Bolo Mágico " [ da Carla ]!!!!!


Quando vi este bolo no blog da Querida Carla (Carpe Diem) fiquei
logo apaixonada pelo seu aspecto delicioso!!!! E quis ver a Lei da
Física, como a Carlinha falava, colocar-se a massa de uma
maneira e aparecer de outra sem se misturar.

É verdade é um bolo engraçado, mas tb muito especial, tanto no
seu aspecto que fica lindo como em sabor é Maravilhoso!!!!

Obrigado Carlinha por partilhares connosco esta pequena
Maravilha!!! Fiz a Receita exacta da Carla!


Ingredientes:

* Açúcar para o caramelo


*** BOLO

* 3 ovos
* 1 chávena de chá de açúcar
* 150g manteiga
* 1 chávena e meia de farinha
* 1 colher de sopa rasa de fermento
* 1/2 chávena de chocolate em pó
* 1/2 chávena de leite


*** Pudim

* 1 lata de leite condensado
* 4 ovos
* 2 latas de leite normal (medida do leite condensado)


Preparação:

Pré-aquecer o forno a 175ºC e colocar no interior um tabuleiro
com água (grande para pôr dentro a forma=Banho-Maria).

Barrar uma forma redonda sem buraco com caramelo.

Preparar o Bolo: bater o açúcar e os 3 ovos inteiros.Adicionar a
manteiga derretida.Juntar a farinha,o chocolate, o fermento
(peneirados) e a 1/2 chávena do leite.Depois de bem batido,
deitar na forma por cima do caramelo. Reservar.

Fazer o Pudim: Bater o leite condensado com 2 latas (medida)de
leite normal e 4 ovos. Bater muito bem e pôr na forma por cima
do outro preparado.
Vai ao forno a cozer em banho-maria cerca de 1 hora (foi nesta
fase que constatei a magia deste bolo como a Carlinha descreveu,
o bolo sobe e o pudim fica no fundo da forma em contacto com
o caramelo) .

Desenformar só depois de frio.

Polvilhei o Bolo com Amêndoa Laminada.


21 comentários:

Nela disse...

Bolo mágico da Carla e da Janeca,não é querida amiguinha?e acho eu que não fica por aqui, que passa a terceira e por ai fora,está com um aspecto devino. devia ter ficado muito bom vê-se bem,está fofo.Beijito Janeca e boa semana.

QqCoisa disse...

Realmente... está FABULÁSTICO!! Até fiquei com fome! Parabens :)

Registe-se grátis e ganhe prémios no novo portal de blogs de culinária em www.paracozinhar.com

Silvia Arruda disse...

O bolo ficou lindo!! Adorei as duas cores! Fiquei curiosa sobre o seu sabor!!

Isabel de Miranda disse...

Janeca o teu bolo ficou lindo. O sabor já conheço á mais de 18 anos.Sabes uma amiga minha tinha uma prima no Brasil, que lhe deu essa receita. Só que o nome é outro chama-se bolo supresa.Beijinho carinhoso

Natércia Ramalho disse...

Janeca só queria provar!Esse não me pode passar ao lado. Um bjo. Natércia...

Romy Almeida disse...

Que maravilha... essa preciosidade já está na minha lista LOL

Bjokas***

Carla disse...

Querida Janeca, não tem nada que agradecer! O mérito é seu que fez o bolo e ainda por cima tão direito! Ficou lindo =D
Fico feliz que tenha gostado, aqui em casa é um dos preferidos.

bjs grandes*

Natália Eleutério disse...

Parece que andamos em sintonia, sabes que eu fiz esse bolo este fim de semana, pois vi a receita num blog espanhol a cozinha de auro, perguntei-lhe se podia fazê-lo com chocolate branco, ela disse que sim, fiz, e ficou delicioso, irei postar um dia destes,

ameixa seca disse...

Ainda não testei a lei da física. Tenho que o fazer em breve. O bolo ficou lindo ;)

anna disse...

As amendoas laminadas deram o toque especial da Janeca.
Tenho de experimentar esta formula mágica de bolo...
Beijinhos.

Marcos disse...

Janeca o seu bolo está 5*****Gostei muito um beijo. Marcos:*))

Filipa disse...

Janeca, o bolo ficou realmente muito bonito e o toque das amêndoas deu-lhe ainda mais graça. Tenho que fazer esse bolo!

beijinhos

GreyScale disse...

Eu também quero fazer este bolo!!! tem um aspecto espectacular e parece simples de fazer!!

Rose Oliveira disse...

Olá Janeca!
Aqui esse bolo é o famoso bolo pudim...fiz um certa vez e acabou rapidinho. O seu ficou lindo!
Bjs.

Mónica Pinto disse...

Ficou lindo,com essas duas camadas diferentes e o sabor deve ser delicioso.
Beijinhos

edinha disse...

O bolo ficou magnifico e realmente é bem original :)
Beijinhos

Nela disse...

Olá amiga querida passei só para te dar um bjto.Janeca fica bem.

Isabel (pipoka) disse...

acho este bolo super engraçado...tenho mesmo que o experimentar!

bjs

Carla disse...

ola tb ja fiz este bolo pudim é mt bommmmmmmmmmm

Carla disse...

ola tb ja fiz este bolo pudim é mt bommmmmmmmmmm

Isabel Salvador disse...

hummm k deliçia,guardaste uma fatia para mim......sabia bem agora

jinhos