quarta-feira, 9 de julho de 2008

" As Minhas Ervilhas " !!!!!


Ontem quando cheguei, ouve um pedido do pessoal cá de casa,
faz Ervilhas...como não tinha tirado nada para a janta, então
meti mãos á obra e decidi fazer a vontade aos anciosos de
comida, como é um prato que Adoram...Estão a imaginar???

Fiz Assim:

Num tacho pus,1 cebola grande picada, 2 alhos picados,
6 colheres (sopa) azeite. Deixei alourar um pouco a cebola,
em seguida juntei, 1 raminho de salsa picada, 3 colheres (sopa)
de polpa de tomate, um pouco de pimenta,cortei 1/2 chouriço
de carne ás rodelas e adicionei ao preparado deixei refogar um
pouco, juntei as ervilhas cobertas com água, sal a gosto,deixei
ferver, reduzi o lume para médio e deixei até as ervilhas cozerem.
No final pus os ovos no preparado das ervilhas, retifiquei o sal e
deixei acabar de cozer.




14 comentários:

Natércia disse...

Janeca as tuas ervilhas estão maravilhosas só podiam vir ai dessa cozinha mágica. Um bjo. Natércia...

edinha disse...

Estão apetitosíssimas.
Beijinho

Carla disse...

Janeca, que maravilha!
Ai o pão molhado nesse molho delicioso... uma tentação! Gosto tanto :o)

bjs

risonha disse...

isso parece as minhas ervilhas á algarvia... eu adoro esse prato.
agora fizeste-me ficar cheia de vontade de comer ervilhas.
acho que já sei o que vai ser o jantar lá de casa hoje... ih ih ih

Filipa disse...

Quem me dera ter estado aí também :)
Adoro ervilhas feitas assim e agora fiquei cheia de vontade de comer um pratinho... Acho que já sei o que vai ser hoje o jantar :)

beijinhos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Janeca as tuas ervilhas estão demais amiga.Agora digo eu porquê é que não me convidas-te.Adoro as ditas.BEIJINHO CARINHOSO

anna disse...

A minha mãe fazia uma ervilhas assim parecidas com as tuas... adoro e faço tão pouquinhas vezes, nem sei porquê!
Beijinhos.

ameixa seca disse...

Essas ervilhas são enormes. E lindas como os ovos a acompanhar ;)

Missy disse...

hummmmmmmmmmmm !!!!
com ovos escalfados!!!!!!
adorooooooooooooo !
bjka

Nela disse...

Querida Janeca, claro que estão uma maravilha as ervilhas com os ovos, olha eu também faço, o meu pessoal cá de casa também gosta.Comese bem e não dá muito trabalho.Beijito e fica bem querida.

Dani Rollemberg disse...

Um prato colrido e muito rápido de se fazer.
Bjs

claudia disse...

Que boa lembrança....

luciana disse...

ha lugar para mim tambem????

beijos

Cleia disse...

Hum... que vontade! Há tanto tempo que eu não faço... Gosto muito deste prato, e esta tua foto está super apetitosa! Bjs