quarta-feira, 19 de novembro de 2008

" Folhadinhos de Queijo e Presunto "


Tinha uns amigos cá em casa, e precisava de uma entrada para servir, pensei o que vou fazer rapidinho???Com uma base de massa folhada a acabar a validade...decidi fazer uns folhadinhos, são simples, rapidos e muito saborosos!!!!

Fiz Assim:

Usei uma base de massa folhada, cobri com queijo da ilha ralado e presunto aos bocadinhos.



A seguir enrolei a massa folhada com cuidado.



Cortei em bocadinhos, forrei um tabuleiro com o papel que a massa folhada tráz e levei ao forno até dourarem.

17 comentários:

anna disse...

Mas que despachada me saíste! Foi uma óptima ideia essa de enrolar e cortar...
Estamos sempre a aprender!
Beijinhos.

receitasdapiteca disse...

É uma ideia fabulosa para eu fazer na minha passagem de ano! Muito obrigada! :D
Bjs.

Martuxa disse...

Óptima ideia e rápida. Gostei da dica de enrolar e cortar. :)

Beijinhos

mesa para 4 disse...

Ficaram óptimos... ejá agora a manicure está perfeita hehe...beijinho

Cor de Mel disse...

Olá Janeca,
Ai que maravilha estes folhadinhos!!!
Beijinhos,
Lia.

Nani disse...

Um regalo para os meus olhos, adorei a sugestão simples e deliciosa, bjs

risonha disse...

Janeca, mas que ideia super fantástica.
adorei!!!

lili disse...

janeca querida adorei esses folhadinhos com salsicha tambem sao uma delicia!!
bjs

ameixa seca disse...

Ó meu "amore", essas tuas mãos já dizem tudo: és lindaaaaaaaa :)
Tens muita pinta, és uma Janeca Janota ;)
Dessas mãos eu comia de tudo o que delas saíssem... venha um folhadinho com muito queijinho fáxavor :)

Carla disse...

Janeca, que delícia de entrada! Ai comia isso tudo!! Adoro =P
Obrigada pelo passo-a-passo =)

bjs

Karla disse...

Olá Janeca...como consegues ser tão elegante e fazer tanta coisinha boa??? =)

Beijinhos grandes

Xana disse...

Janeca, que maravilha.. Bem lá tenho mais 1 receitinha deliciosa pra provar :).. Ainda bem que comprei massa folhada agora..
bjinhus

janeca disse...

Anna á dias que temos que inventar(risos)obrigado bjs:)))

Piteca podes fazer assim e com salsichas pequenas ou cortadas,bjs...

Martuxa nada mais rapido miga bjs...

Mesa para 4,obrigado quanto á manicure é só por uns dias(risos) bjs...

Lia miga obrigado bjs...

Nani são uma delicia e rapidinhos de fazer bjs...

Risonha e fazemos boa figura com os amigos(risos)bjs:)))

Lili Querida, tb costumo fazer com as salsichas,obrigado bjs...

Ameixinha dito por ti até me deixas ficar convencida e babada,és uma querida,para a próxima faço mais para te enviar,i..i..i.. bjs...

Carlinha,tem que ficar para a próxima porque devoraram logo todos(risos)bjs...

Karla sabes porque sou ruim,já dizia a minha Avó(és ruim por isso não engordas)i..i..i..i...obrigado linda bjs:)))

Xana estás como eu,o caderno a crescer e não tenho tempo para fazer todas as receitas,obrigado bjs...

Bjocas para todas muito obrigado!
Janeca!

UMA CASA NO NORTE disse...

Que óptima ideia para entrada!
Beijocas

Emília disse...

Eu adoro massa folhada, é muito prática! E a sua idéia é ótima!
Beijinhos

moonlight disse...

São optimos, costumo fazer mas uso queijo em fatia, é mais fácil de enrolar e cortar depois. Estão com bom ar, já se comiam! Bjs

isabel tiago disse...

Excelente ideia!!!