domingo, 5 de outubro de 2008

" Pudim de Ananás II "!!!!!!!!!


Tinha um jantar com amigos, como ele gosta muito de ananás, sem saber o que fazer, dei uma voltinha nos meus livrinhos para não fazer um doce que já tivessem comido cá em casa, procurei e encontrei esta receita, depois de ler várias, acabou por ser esta a eleita...é um doce delicioso, e feito com aqueles pudins que eu adoro, [O Pudim flan Chinês] lembram-se dele????
Foi um doce que todos Adoraram!!!

Receita:

- 1 lata de ananás (grande)

- 1 lata de leite condensado

- raspa de 1 limão

- 1 saqueta de pudim flan instantâneo(Chinês)

- 10 biscoitos de manteiga (usei palitos La Renne dos moles)

- caramelo para forrar a forma


Preparação:

1º- Forre uma forma de bolo inglês com caramelo. Enxugue as rodelas de ananás (reserve a calda) e coloque algumas no fundo da forma, ao lado umas das outras, e nas laterais coloque meias rodelas.

2º- Dissolva o leite condensadoem 5dl de água.Junte a raspa do limão e o conteúdo da saqueta do pudim flan, leve a lume brando até começar a ferver.

3º-Coloque dentro da forma camadas alternadas de biscoitos esmagados e embebidos na calda que reservou, e de creme. Leve ao frio cerca de 24 horas. No momento de servir, desenforme o pudim e sirva-o bem frio.


Fonte: Inspirei-me na revista TeleCulinária gold nº36.

22 comentários:

Isabel Salvador disse...

tenho de fazer este pudim mesmo adoro ananás amiga,fica lindo lindo lindo,jinhos janequinha

Natércia Ramalho disse...

Edinha que maravilha!Já ficou na minha lista. Um bjs

Carla disse...

deve ser uma delicia tb adoro ananas bjsssssss

♥ mesa para 4 disse...

Mais uma excelente utilização para o pudim madarin...gostei...beijinho

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Todas as receitas com este pudim são sempre uma tentação. E esta não é excepção.
Beijinhos

Filipa disse...

Claro que me lembro desse pudim do chinês. Aliás tenho sempre em casa para fazer quando me apetece algo doce e a preguiça ataca :)

Este docinho assim com o ananás e os palitos deve ficar uma delícia!

beijinhos

carmencita disse...

Menina, como tá lindo esse pudim!!Também adoro tudo que vai abacaxí pois acho tão refrescante, essa fatia bem que podia ser pra mim, fiquei porque fiquei quase lambendo a tela rsrs.Receita mais que anotada.Bjss

Emília disse...

Ficou lindo nesse formato! Adorei!Beijinhos

Anita disse...

Que delicia.. Este pudim deve ser realmente uma verdadeira delicia.. e eu que gosto muito de ananás...

Beijinhos.. E obrigado pelo miminho:-)

Mónica Pinto disse...

Deve ser muito bom!
Beijinhos

Rivera disse...

Parece uma pequena maravilha!!

Natália Eleutério disse...

Já copiei a receita desse fantástico pudim, usaste caramelo líquido?? Ficou lindo, bjs

Nela disse...

OLá Janeca belopudim de ananás, sem duvida adoro ananás e já anotei a receita. Beijitos e boa semana.

Eli disse...

Abacaxi é tudo de bom!! Que lindo esse pudim!

ameixa seca disse...

Janeca, este tenho que fazer :)
Tenho esses pudins mandarim... vou guardar a receita e experimentar ;)
Abraço!!!

Unknown disse...

Olá Janeca,
Que delícia NHHAAMMM NHAAAMMMM!!
Beijinhos para si e boa semana,
Lia.

anna disse...

Um amigo especial mereceu este pudim maravilhoso... sortudo!
Beijinhos.

janeca disse...

Belinha,faz que é muito bom bjs...

Natercia,faça que vai gostar bjs...

Carla,sem duvida que é uma delicia bjs...

Mesa para4,obrigado bjs...

Lu,é um pudim que adoro e faço várias vezes obrigado bjs...

Filipa é mesmo uma delicia bjs...

Carmencita,obrigado bjs...

Emilia obrigado bjs...

Anita obrigado,e mereces esse e muitos mais bjs..

Monica obrigado bjs..

Rivera e é uma maravilha bjs...

Nani,faz e depois diz-me se gostas-te,sim usei caramelo liquido bjs..

Nela,depois diga-me se gostou bjs...

Eliana obrigado bjs...

Ameixinha,depois diz se gostas-te bjs...

Lia linda,obrigado é sempre a mesma querida bjs...

Anna,á amigos que merecem todos os miminhos,este é mesmo sortudo bjs...

Bjocas para todas obrigado.
Janeca!

Sarita disse...

Janeca querida tenho um miminho para ti,passa no meu blog.

Esse pudim tem um aspecto aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Beijokas.

Cristina Momentos Preciosos disse...

Tenho que fazer este pudim,ainda por cima adoro ananás.
Entretanto passe no meu cantinho e receba o que tenho para si
Beijinhos
Cristina

edinha disse...

Que coisa boa e bonita :)
Adorei
Beijinho

Isabel de Miranda disse...

Janeca não me dás descanso:))).Mais outra maravilha!!!Claro receita guardadissima no caderninho.(Aquele que na próxima encarnação vamos andar na mão receitas a fazer:))).Simplesmente divino.Beijinhos carinhosos