domingo, 14 de setembro de 2008

" Doce Gelado de Melão "


Queria uma sobremesa que fosse de melão, para acabar com um
bocado que tinha sobrado, dei uma volta pelas minhas revistas
e encontrei esta, decidi fazer para experimentar.
Digo-vos é uma delicia, uma receita a fazer mais vezes.
A RECEITA:
- 500gr de polpa de melão
- 150gr de açúcar
- 2 dl de mel
- 3 iogurtes naturais
- 4 claras
- 8 folhas de gelatina
1º- Corte o melão em pedaços,deite para o copo do
liquidificador, junte o mel e os iogurtes, ligue e deixe bater
durante 2 minutos. Retire e deite para uma tigela.
2º- Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante
5 minutos.Depois escorra-a, leve-a a derreter em banho-
maria ou no microondas sem deixar ferver, junte-a á
mistura do melão e mexa bem.
3º- Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar aos
poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes.
Junte-as á mistura do melão, mexa delicadamente, deite para
uma taça e leve ao frio até ficar bem solidificado.
Depois sirva frio.

15 comentários:

Cristina disse...

Muito boa sugestão! Quantas e quantas vezes acabo com melão aqui em casa sem estar exactamente no ponto para comer e eu sem saber o que lhe fazer! Gostei muito.

Martuxa disse...

Deve ser uma delícia mesmo. Óptima sugestão.

Beijinhos

Unknown disse...

Olá Jo,
Tem mesmo um ar delicioso e deve ser bem fresquinha e saborosa!!
Beijinhos e óptima semana para si,
Lia.

Carla disse...

Esta sobremesa é perfeita para estes "últimos" dias quentes! Fresca e saborosa é do melhor =)

bjs

Isabel (pipoka) disse...

O meu problema é que sou uma "naba" a escolher melão...mas quando acertar com um decente, certamente hei-de experimentar a tua receita.

bjs

Marcos disse...

Janeca está maravilhoso!!!Um beijo Marcos:))

Eli disse...

Que levinho deve ficar. Eu fiquei encantada!

Isabel de Miranda disse...

Adorei esta receita.Amiga já levei a receita claro já comeste tudo gulotona.Ha e é light não leva natas:)))BEIJINHOS CARINHOSOS

Natália Eleutério disse...

Rica ideia para o melão, deve ser super delicioso, bjs

Tânia disse...

Parabéns pela sua criatividade! Mais uma para eu provar!

janeca disse...

Cristina temos que inventar para não estragar comida, bjs...

Martuxa Linda,é mesmo uma delicia bjs...

Cor de Mel,além de ser fresquinha é muito saborosa,obrigado linda bjs...

Carla Obrigado bjs...

Pipoka tb podes fazer com um melão menos doce,o mel e o açúcar dá-lhe um toque divinal bjs:)))

Marcos Obrigado:)))

Eliana Obrigado bjs...

Isabel miga podes comer á vontade que não engordas 1 grama(risos) bjs...

Nani é muito bom bjs...

Tânia faça depois diga-me se gostou bjs:)))

BJOCAS CARINHOSAS para Todas(os)

Janeca!

ameixa seca disse...

É uma bela receita para aproveitar aqueles melões menos saborosos ;) É dos meus frutos favoritos! Que belo doce ;)

Nani disse...

Nossa eu amo melão, essa sobremesa é perfeita!
Beijos

Anônimo disse...

Hummm, dei agora d ecaras com esta sobremesa, deve ter ficado deliciosa.
Inovadora e diferente, parabéns pela inspiração,beijinhos

Marcia Rosa disse...

Que sobremesa leve! Seu blog está de parabéns! Minha menina de 04 anos adorou os ursinhos!
Bjs