domingo, 18 de maio de 2008

" QUEIJADAS DE NATA E BAUNILHA "


Esta receita de queijadas faz parte do meu livrinho de

preferências, tirei duma revista mas não me lembro qual,

cá em casa todos gostam.

INGREDIENTES:

2 dl leite

2 colheres de chá margarina

1 pacote nata levíssima parmalat

1 vagem de baunilha

8 gemas

2 ovos

100gr de açúcar amarelo

50gr farinha

Margarina q.b.

PREPARAÇÃO:

Aqueça o forno a 180ºC e coloque no seu interior um tabuleiro

com água para o banho-maria. Unte forminhas de queijada

com margarina. Reserve. Aqueça o leite com a margarina, a

nata levíssima e a vagem de baunilha aberta ao meio. Assim

que levantar fervura, retire do calor e elimine a baunilha.

Deixe arrefecer um pouco.

Misture as gemas com os ovos e o açúcar. Bata até obter um

creme. Adicione a farinha e envolva bem.Verta o leite sobre

as gemas, sem parar de mexer. Preencha as formas com o

preparado anterior e leve ao forno, em banho-maria,

durante 45 minutos. Retire do calor, deixe arrefecer

e desenforme.

17 comentários:

PratosdaBela disse...

Hummmmmm,
já ía uma, parece divinal...
amei, bjinhos passa pelo meu blog e deixa um comentário...
Bjinhos

Natércia Ramalho disse...

Janeca mais uma das tuas maravilhas pode ser 2 para mim uma maravilha um bjo. Natércia...

Martuxa disse...

Quase que metia a mão pelo monitor para tirar uma! heheh

Beijinhos

Filipa disse...

Janeca que lindas as queijadinhas e parecem bem simples de fazer. Vou tomar nota da receita.

Beijinhos

PratosdaBela disse...

Janeca a receita do creme de bróculos está no meu blog, vais ás postagens antigas que dás com ele.
Bjinhos e obrigada pelo teu comentário

GreyScale disse...

Hummm que estes bolinhos parecem tão fofinhos...

Pimenta disse...

as suas queijadas devem ser uma delicia, espero que goste do meu bolo de alfarroba
bjs

Luciana Macêdo disse...

parece que vão derreter. Uma delícia com certeza.
Bjs!

ameixa seca disse...

Com o friozinho que está, sabia bem uma com um cházinho.

Marcia disse...

Ai que saudades de Lisboa!!! bj

Luís Pontes disse...

Muito obrigado pela sua visita e pela possibilidade que assim me deu de conhecer este seu excelente blog.

Luís Pontes

Mónica Pinto disse...

Que lindas queijadas. Uma tentação para gulosos como eu. Bjinhos

Paula disse...

podem ser duas para aqui, pf
beijinho fofo para ti amiga

Marcos disse...

Gostei muito da sua receita. Tem um cantinho maravilho.Um abraço.Marcos:))

Natália Eleutério disse...

Super, mega, hiper deliciosas, adorei a receita, já está na minha lista, adoro fazer queijadas, bjs

Nani disse...

Nossa que queijadas de dar água na boca, amei! Estão lindas, lindas!
Beijos

elisabete disse...

Tenho que experimentar as tuas queijadas que me parecem uma delicia.Cá em casa faço umas queijadas de leite com canela muito práticas e faceis de execução.

beijinhos