sexta-feira, 28 de março de 2008

" BAVAROISE DE HORTELÃ "


Quando vi esta receita fiquei um pouco curiosa, decidi fazê-la,
digo-vos não me arrependi...

A minha opinião é; uma sobremesa deliciosa, e o sabor da
hortelã dá-lhe um toque de frescura, não muito intenso,
fica maravilhosa!!!



Deixo a receita original, mas como dobrei a

receita (ponho outra cor no que pus).

*******

120g de açucar (pus 240g)

0,5l de leite (pus 1l)

2,5dl de natas (pus 2 pacotes)

6 folhas de gelatina (pus 12)

1 clara (pus 2)

1 raminho de hortelã (pus 2)


1º- Separe as fotos do ramo de hortelã, lave-as e deite-as para o copo do liquidificador.Junte 100g do açucar, ligue e deixe bater até ficar tudo bem desfeito. Retire, deite para um tacho, junte o leite, leve ao lume e deixe aquecer bem, mas sem deixar ferver.

2º- Coloque a gelatina a demolhar em água fria durante 5 minutos. Retire o leite com a mistura da hortelã do lume, junte-lhe a gelatina escorrida, mexa bem até a gelatina ficar totalmente dissolvida e deixe arrefecer.

3º- Bata as natas em chantilly. Bata tambem a clara em castelo com o resto do açucar até ficar bem firme. Depois junte a mistura da hortelã ao chantilly, mexa, adicione a clara batida e misture delicadamente. Deite a mistura anterior para uma forma previamente passada por água fria e leve ao frio até solidificar. Antes de servir, mergulhe rapidamente a forma em água quente, desenforme e sirva decorado a gosto.


BOM APETITE!!!!


(receita da Teleculinaria 1509)

12 comentários:

Receitas da Filipa disse...

Quando vi esta receita na revista da Teleculinária também fiquei super curiosa em relação ao seu sabor. Se você gostou, então deve ser muito bom mesmo. Hei-de experimentar.
Ficou lindo, parabéns!

Beijinhos

mesa para 4 disse...

Janeca, eu tb aterrei aqui e que bela aterragem... que maravilha !

Obrigada pela força

Beijinhos da Mafalda

Natércia disse...

Janeca ficou linda e deve ser uma maravilha se tu dizes é porque só pode ser muito bom tenho que fazer um beijo. Natércia...

kikas disse...

amiga como estás?! o meu toni está um pouco desanimado e eu muito cansada mas está tudo bem.quero desejar-te bom fim de semana melhoras para a mãe e o sogro e deixo te um xi-coração muito grande

kikas disse...

desculpa amiga n disse mas digo adora a tua sobremesa está espectacular!!!
bjs :(

edinha disse...

Ficou com um óptimo aspecto
Beijinhos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Janeca adorei este Bavaroise deve ser mesmo uma delicia.Continuação da melhoras dos doentinhos...beijinhos carinhosos

edinha disse...

O arroz tufado vende-se nos super mercados na zona dos cereais.São aquelas coisnhas brancas que estão na foto:)
Beijinhos

kikas disse...

amiga janeca vim ver como estás deixo te um beijão e bom fim de semana para ti.
preciso de descansar mais um pouco mas estou bem e hoje é dia de festa para o meu toni por isso hoje ele não pensa em nada de mau tem q aproveitar o dia.
bjs nossos para ti e família

Elvira disse...

Querida Janeca, vou registar o seu blog manualmente no portal. Se desejar depois colocar um pequeno selo-logotipo com o link para o "Cozinhas do Mundo", agradeço que me mande um e-mail para eu lhe enviar o código HTML de volta.

Beijinhos e coragem para tudo. :-)

moonlight disse...

Deve ter um aroma bem fresquinho. Bjs

receitinhas da belinhagulosinha disse...

janeca que maravilha amiga..lindo lindo.....jinhos grandes