sábado, 23 de maio de 2009

JUNTOS PELA TERESA......!!!!!





Ajude-nos a Salvar uma VIDA!


Recebi um Mail de uma Amiga, como não pude ficar indiferente, achei que devia partilhar e pedir toda a ajuda possível.....


Teresa Brissos tem 17 anos, estuda na Escola Secundária Diogo de Gouveia em Beja e sofre de leucemia aguda. A doença foi diagnosticada em Setembro do ano passado. Pela sua idade e porque não respondeu ao primeiro ciclo de quimioterapia a Teresa é considerada uma doente de alto risco. A sua cura depende da existência de um dador de medula óssea.
Maria Fernanda Brissos, mãe de Teresa Brissos, apela à sua generosidade para que faça o teste no hospital da sua área e se inscreva no Banco de Dadores de Medula Óssea. A dádiva de medula não custa e pode salvar inúmeras vidas.
Dúvidas e outras questões:
juntospelateresa@gmail.com
juntospelateresa.blogs.sapo.pt


Juntos, nós vamos ajudar a Teresa!
E contamos com a sua ajuda!



VOCÊ PODE SER ESSE DADOR!

SE TEM ENTRE 18 E 45 ANOS E É SAUDÁVEL:

Dirija-se a um hospital e peça para se inscrever no Banco de Dadores de Medula Óssea.Para saber qual o Hospital mais perto da sua residência em que poderá fazê-lo, contacte um dos Centros de Histocompatibilidade ( Norte, Centro ou Sul, consoante a área do País em que vive).

Centro de Histocompatibilidade do Sul (Lisboa): 21 750 41 00
Centro de Histocompatibilidade do Centro (Coimbra): 23 948 07 00
Centro de Histocompatibilidade do Norte (Porto): 22 557 34 70

Para mais informações consulte : http://www.youtube.com/juntospelateresa



Obrigado por não ficar indiferente!
















8 comentários:

Carla disse...

Querida Janeca, é maravilhoso ver que sempre se preocupa com os outros. Já sou dadora de medula óssea à 2 anos e anseio pelo dia em que serei chamada. Deve ser magnífico poder ajudar alguém desta forma.
Para além das receitas deliciosas, li o seu desagrado perante os comentários desagradáveis maldosos que recebeu. Não ligue a essa gente que não interessa a ninguém. Fico muito feliz que continue com este seu cantinho que inspira tantas pessoas e dá esperança por um mundo melhor.

bjs grandes*

Lu - Uma Casa no Norte disse...

É um gesto muito bonito, que pode salvar uma vida (esta ou de outra pessoa).
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Amiga já sabes que eu sou dadora de medula há já bastantes anos mas, infelizmente nunca me chamaram:(...espero que tudo corra pelo melhor para a Teresa.Beijinhos com muito carinho

Claudia disse...

Ola.
Sou de Beja e soube do caso da Teresa logo no início do ano escolar, através de um panfleto afixado por amigos da Teresa no infantário do meu filho.
Não conheço a Teresa pessoalmente, mas como mãe que sou e mortal que todos somos senti-me tocada pela situação e fui fazer o teste. Infelizmente não sou compatível. O teste é tão simples... uma pequena seringa de sangue.
Os amigos da Teresa têm-se desdobrado em iniciativas, desde a divulgação na Ovibeja até à divulgação na Internet.
Só que não há ainda dador compatível. No entanto, fazendo este pequeno teste ficamos aptos a doar medula a alguém que precise, uma vez que ficamos com os dados inseridos na base de dados a nível mundial.
Temos que pensar que amanhã podemos ser nós, ou um dos nossos, a precisar de ajuda. Não estamos sós no mundo.
Bem-hajam todos os que não olham só para o seu umbigo.

janeca disse...

Carla Querida,não podemos ficar indiferentes a casos como este,pena ainda não se ter encontrado um dador para que a Teresa possa ter uma vida normal na sua tenra idade;Obrigada linda pelas suas palavras sempre carinhosas,Bjs...

Lu,obrigada,pena mas ainda não apareceu nenhum dador,Bjs...

Isabel Amiga,sei que és dadora e tenho a certeza que fosses compativel com a Teresa serias chamada,Obrigada AMIGA,Bjs Carinhosos...

Claudia,Obrigada pelo seu comentário,que pena não ser compativel com a Teresa,mas temos que fazer todos os apelos possíveis para que se consiga encontrar o dador que a TERESA precisa para poder ter uma vida como todos nós,mais uma vez obrigada,Bjs...


Beijinhos para Todas,Obrigada pelo Carinho:))

Janeca!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Janeca, seu ponto é realmente uma "pérola". Coisas de Vida, Amor Paz, comprometimento, altruísmo. Jesus é Lindo e levanta pessoas aqui e ali para estarem em comunhão.

Salvar vidas é coisa de pérolas...

turbolenta disse...

NUnca o ditado "fazer bem sem olhar a quem" teve tanta verdade.
Muitas pessoas pensam que é algo doloroso.
Todos deveríamos estar minimamente informados e participar em actos tão solidários como este.
boa semana
bjs

Anônimo disse...

ola recebi um mail com a historia da Teresa e fiquei emocionada.
É bom ter amigos assim.
Já sou dadora de sangue a alguns anos e sempre quis ser dadora de medula, mas ando sempre a adiar por falta de tempo.
Vou inscrever-me ao hospital. Não sei muito bem como é feito o processo, mas espero ser compativel.
Bj
Maria (covilhã)