domingo, 29 de março de 2009

" Chesecake de Maçã "!!!!!!


Esta receita foi-me dada pela cunhada da minha irmã, não conhecia mas deixou-me convencida, com o sabor delicioso do queijo creme Philadelphia.

A RECEITINHA:

Para a BASE:

* 1 embalagem de bolacha maria
* 2 a 3 colheres (sopa) de manteiga

Para o Creme:

* 3 caixas de queijo creme philadelphia
* Sumo de 1 limão
* 2 0vos inteiros


Preparação:

1º- Moer a bolacha, juntar a manteiga há temperatura ambiente, mexer muito bem até ligar tudo tudo. Forrar uma tarteira amomível com esta pasta.

2º- Entretanto faz-se o creme:

Junte as 3 caixas do queijo creme com os ovos inteiros e o sumo do limão, bata com a batedeira por uns minutos.

3º- Deita-se em cima da bolacha, leva-se ao forno +/-20 minutos até ficar tostado.

4º- Retirar do forno e pôem por cima maçã com geleia*** ou fazer a maçã cortada em fatias finas carameliza-las um pouco e juntar um pouco de gelatina incolor para segurar as maçãs, levar ao frigorifico e só retirar da tarteira no momento de servir.



*** Nota: Usei maçã com geleia que eu não conhecia, são umas caixinhas que há no Canadá...foi a cunhada da minha irmã que me trouxe (ela vive lá).
Obrigada Teresa F. Gostamos muito da receitinha.!!!

11 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro maça, nunca vi cheesecake assim mas deve ficar com um sabor delicioso :)

receitasdapiteca disse...

Que maravilha!!! Dava agora uma bela sobremesa miga!! Eh Eh...
Bjcas.

Natália Eleutério disse...

Que combinação perfeita, de maçã que ficou muito bem, bjs.

Raspas de Laranja disse...

Ficou lindo o teu chesecake. Nunca comi de maça, mas esta está mesmo a pedir 'Faz-me' :)

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

nunca fiz cheesecake de maça mas esse esta uma maravilha adorei!1
bjs

Isabel de Miranda disse...

Amiga cheesecake é do melhor!E o teu está com um aspécto lindo:)Eu conheço essas latas de fruta a minha amiga Manuela tem sempre!Claro a irmã vive no Canadá:)beijinhos com muito carinho

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Que tentação!! Nunca provei mas já sou fã!
Beijinhos

Carla disse...

adorei a receitaaaaaaaaaaaaa

Carla disse...

Que maravilha e cheesecake... que aspecto delicioso!!

Nela disse...

Janeca,adoro chesecake, e o deu ficou lindo, que bom aspecto que tem, tb gosto muito de sobremesas que levem queijo creme, beijinhossss.

Rivera disse...

ai ai ai que delicia!!!!