domingo, 8 de fevereiro de 2009

" Pudim Terra "



Hoje tivemos uns amigos para o almoço, e decidi fazer uma surpresa com a sobremesa, escolhi esta receita que me deu uma amiga dos Açores. Dividi por esta taça grande que escondi, e pus a outra parte em taças pequenas que servi, o meu Pai é um guloso e quando viu a sobremesa em frente dele, perguntou-me...ai filha o que é isto??? Terra????



Estão a imaginar a cara dele...assim como os meus amigos, comeram e Adoraram até repetiram!

A Receitinha:

-2 pacotes de pudim "Boca Doce" de baunilha
- Leite e açúcar necessários para um pacote do "Boca Doce"
- 1 caixa de queijo "Philadélfia"
- 4 pacotes de natas
- 2 caixas de bolachas "Oreo"


Preparação:

1º- Faz-se os pudins de baunilha normalmente(conforme as instruções do pacote,mas com metade do leite e açúcar para ficarem mais consistentes)e deixa-se arrefecer um pouco.

2º- Bate-se as natas firmes, junta-se o queijo ás natas batidas, batendo até misturar bem, e por fim mistura-se o pudim.

3º- Pica-se a bolacha na picadora até ficar "Terra".

4º- Numa Taça(ou Tacinhas) coloca-se pela seguinte ordem: Bolacha Picada/Creme/Bolacha Picada.

Vai ao frigorífico até à hora de servir.



Pode-se decorar com uma flor...eu pus estas flores que tinha!



Nota: Obrigado Fatima por partilhar esta receitinha, foi uma sobremesa que todos adoraram e gostaram da brincadeira, Beijinhos!


19 comentários:

Unknown disse...

Janeca querida, gostei demais da criatividade. Ficou super lindo.

Tem um selinho para você lá no meu blog.


Mil beijos

ameixa seca disse...

he he Estou a imaginar a cara deles! Mas esta sobremesa deve ser mesmo boa! Já vi em alguns blogs e dizem que é mesmo bom :)

Isabel de Miranda disse...

Janeca estou a vêr a cara do teu pai(sorrisos)«coitadinha da minha filha com tanto trabalha já surtou» já me dá terra para comer.Linda sobremesa beijinhos com muito carinho

Isabel Salvador disse...

que maravilha e tãofácil de fazer,já tinha visto mas muito mais complicado asssim fazemos muito melhor,dá um beijinho á Fátima e outro para ti,jinhossss

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

bem janeca essa sobremesa esta um espectaculo!!
nao ha duvida que tdos ficaram de boca aberta,para alem de estar saborosa ficom muito bonita e sujestiva mas os convidados devem ter ficado a pensar " olha esta esta a darnos vasos com terra para sobremesa?!"

Anônimo disse...

Amiga, que ideia tão original! Imagino o todos devem ter ficado a pensar na altura em que serviste os pudins! Eh Eh...
Bjcas.

♥ mesa para 4 disse...

hehe por acaso já conhecia a receita , mas faz um efeito tão giro que é inevitável não desconfiar...ficaram lindos...beijinho

Isabel (pipoka) disse...

É uma ideia bem engraçada Janeca! Já tenho sobremesa para a ementa de Carnaval para pregar uma partida aos amigos!

bjs

carla disse...

Muito muito giro....Janeca adorei!!!! Realmente parecem vasinhos de terra :)

beijinhos grandes

Babalu disse...

Espectacular esta sobremesa Janeca ficou de mais!! tenho de experimentar! Beijinhos

edinha disse...

Uma receita que além de boa é bem original
Beijinho

Edilia disse...

Linda esta foto dos vasinhos, da a impressão de ser terra mesmo,parabéns.
Edilia

Mónica Teodoro disse...

Está muito original e imagino a cara deles,mas depois de provarem ui..ui...
Beijinhos.

Isabel de Miranda disse...

Amiga têns um desafio e selinhos para ir levantar ok;)Beijinhos com muito carinho

risonha disse...

deve ficar fantástica e a ideia da "terra" com as flores é muito gira.

Raspas de Laranja disse...

É mesmo uma ideia muito gira, fica lindo, e ainda por cima deve ser muito bom. Grande brincadeira! :)

Xanda Paula disse...

Passei por aqui e vi esta receita fantástica.
Desculpa a ignorancia...
Fiquei muito curiosa.
As flores:
1. são naturais?
2. Caso sim, forraste os pés com algum material isolante?
Obrigada

PratosdaBela disse...

Lindo, lindo e lindo...
Bjinhos da bela

Carla disse...

Adorei a originalidade Janeca =)

Linda apresentação!

bjs