domingo, 10 de agosto de 2008

" Rolinhos de Porco com Ameixas Secas e Bacon "

Em primeiro volto a agradecer a todas (os) vós Amigas (os)
os vossos comentários simpáticos e dando-me força para
ultrapassar este aborrecido momento. Não tenho passado
pelos vossos cantinhos,mas a disposição não era a melhor...
Espero agora fazê-lo, (até porque os TPC estão atrazados,
risos) ver e comentar as vossas comidinhas deliciosas.

Já estou um pouco melhor e a conseguir comer outras delicias!!!

Hoje fiz estes Rolinhos de Porco e consegui mastigar sem me
doer, (1ª etapa).....



Receita:

- 9 escalopes de porco
- 9 ameixas secas descaroçadas
- 9 fatias de bacon
- 1 colher (sopa) óleo
- 1 cálice de Vinho do Porto
- sal, pimenta, tomilho



1º- Temperar os escalopes com sal e deixar repousar um pouco.

2º- Descaroçar as Ameixas secas.

3º- Enrolar os escalopes um a um com uma ameixa e uma fatia
de bacon,quando terminar prender com um palito para segurar.

4º-Num tabuleiro de barro pus a colher de óleo os rolinhos já
feitos, temperei com a pimenta e o tomilho e reguei com o
Vinho do Porto.

Vai ao forno +/- 30 minutos, regando várias vezes com o molho.

Servi com puré de batata.


6 comentários:

Isabel de Miranda disse...

IUP IUP IUPPPPPPPP voltas-te e já com uma receita de me deixar a babar.Amiga ainda bem que já não doi,com calma tudo se resolve.Janeca eu compro umas ameixas já sem caroço.Então estou à espera de ti para as amoras:)))))Para mim já não vou mais.Beijinhos muito carinhosos

Carla disse...

Não consigo resistir a porco com ameixas. Adorei esta versão!

Fico feliz por saber que está melhor!

bjs

anna disse...

Se lombo de porco com ameixas é tão bom, estes rolinhos devem ficar deliciosos... costumo fazer uma entrada parecida, enrolo uma tamara numa fatia de bacon e forno com eles...
Vou fazer estes rolinhos, podes crer.
Beijos.
PS - Fico feliz por estares melhor.

Natércia Ramalho disse...

Janeca estão de comer e chorar por mais. Um bjo Natércia...

ameixa seca disse...

Também já compro as ameixas sem caroço. No Lidl 500gr a 2,99€ :)
Adoro a mistura da carne com a fruta seca ;)

janeca disse...

Isabel Amiga obrigado pela força,tenho mesmo que ir ter contigo porque aqui nos meus lados á pouca coisa está quase todas secas, no domingo andei pelos campos mas só apanhei 350gr de amoras achas que chega para fazer a tua deliciosa tarte???(risos) bjs carinhosos...

Carla miga obrigado pelo carinho,tb és como eu adoro carne de porco e as ameixas dão-lhe um sabor maravilhoso..Bjs....

Anna obrigado amiga pela tua simpatia..tb costumo fazer essas entradas com bacon e ameixa assim como o lombo,mas quis experimentar com escalopes de porco e ficaram uma delicia faz que vais gostar bjs....

Natercia obrigado bjs...

Ameixinha obrigado pela dica,vou procurar no Lidl,para a próxima poupa-me o tempo bjs...

Bjinhos para vós,obrigado Janeca!