segunda-feira, 7 de abril de 2008

" TORTA DE LIMÃO "

Esta torta é muito simples, e muito saborosa, o limão dá-lhe um sabor delícioso!!!!

Não ficou com muito bom aspecto, porque me distrai com o tempo de forno e pegou ao papel, mas em sabor está divinal!!!!!


RECEITA:

400gr de açucar

2 limões raspa e sumo

8 ovos inteiros

40gr farinha maizena

PREPARAÇÃO:

Numa taça misturar o açucar com a raspa dos limões, os ovos inteiros, dissolver a farinha maizena com o sumo dos limões e juntar também, bater todos os ingredientes muito bem.

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, deite o preparado, leve ao forno a 180ºC 25 minutos(não deixe ficar mais tempo).

Tirar do forno e polvilhar com açucar (ou se preferir um doce, eu pus só açucar) começar a enrolar com a ajuda do proprio papel. Por cima Polvilhei tambem só com açucar.



Nota: Esta torta não cresce quase nada!

BOM APETITE!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Parece ótima sim!
Boa semana

Anônimo disse...

Parece ótima sim!
Boa semana

Filipa disse...

Eu acho que ficou bem bonita e deve ser muito boa. Costumo fazer uma parecida mas de laranja, de limão ainda nunca fiz mas tenho que experimentar.

Em relação ao que perguntou sobre o bolo de cerveja, ele não fica a saber muito ou mesmo nada à dita cuja porque leva canela, limão e baunilha e esses ingredientes conferem-lhe outro sabor para apaguizar o sabor da cerveja. O bolo ficou muito bom e foi uma surpresa positiva.

Beijinhos

edinha disse...

Eu faço uma parecida mas sem o limão:)
Beijinhos

Nysa disse...

isso parece-me um pouco acucar a mais, mas de resto saiu muito bem!!!! gosto mto de limao. receita anotada! beijocas

Luciana Macêdo disse...

O gostinho de limão que fica deve dar um sabor bem especial. Muito bom.
Bjs!

Anônimo disse...

Será que leva tanto açúcar por ser de limão? Para uma de laranja talvez bastem 250g, não? Esta receita parece-me óptima.Beijinhos. Bombom

Natércia Ramalho disse...

Janeca que maravilha essa torta adorei mesmo deve ter ficado 5 estrelas um beijo. Natércia...

janeca disse...

MARCIA, é mesmo optima, bjs...
FILIPA LINDA,experimente e depois diga-me se gostou, obrigado pela dica do bolo de cerveja,vou experimentar depois digo-lhe,bjs....EDINHA,eu faço sempre esta, cá em casa gostam muito do sabor,bjs....NYSA a quantidade do açucar é cortado com o sumo dos 2 limões + a raspa,obrigado bjs....
LUCIANA,sabe mesmo a limão mas sem ser ácido é divinal,obrigado bjinhos....BOMBOM,o açucar é cortado pelo sumo dos 2limões + a raspa, não fica muito doce,sabe bastante a limão,cá em casa adoram, bjinhos....NATERCIA Querida,ficou mesmo boa, bjinhos....

janeca!

Isabel de Miranda disse...

Janeca já guardei a receita está divina.Amanhã vou postar o teu bolo de banana,que é uma delicia como tudo o que fazes...beijinho carinhoso

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Adorei a recieta...vou testá-la. Parabéns. bjos

Maria Vitamina disse...

É de comer e chorar por mais...adoro estas torta húmidas.
Bjs