quarta-feira, 12 de março de 2008

" PUDIM DE ABÓBORA E COCO "


PRIMEIRO Quero AGRADECER.....

Estas "FLORES" são para vós " AMIGAS ", uma forma de AGRADECIMENTO, por a vossa ATENÇÃO, FORÇA, AMIZADE....OBRIGADO as todas as que passaram e deixaram os seus comentários, me dando força neste momento tão dificil.

Agora vou dizer-lhes, a minha Mãe já saiu do hospital temos que aguardar que comece a fazer fisioterapia para poder começar a andar.

Quanto ao meu Sogro hoje teve uma reacção muito positiva " FALOU " mas ainda é cedo, porque os médicos continuam a dizer que ele está muito débil, mas se DEUS quizer ouvirá as minhas ORAÇÕES, e tenho ESPERANÇA que ultrapassará esta fase!



Agora ofereço-vos um DOCINHO que bem o merecem!!!

PUDIM DE ABÓBORA E COCO



A receitinha!!!


= 600g abóbora amarela limpa, 1 pau de canela, sal, 30g manteiga, 150g açucar, 4 ovos, 60g coco ralado, 1 colher (sopa) de amido de milho (maizena), 1 limão (raspa) açucar caramelizado para a forma.

*********

Corte a abóbora aos pedaços e coza-a 20m em água com a canela e 1 pitada de sal. Escorra a abóbora num passador de rede e depois esprema-a entre as mãos, triture com o 1.2.3. (usei a varinha). Bata o puré com a manteiga amolecida, o açucar e os ovos. Adicione por ultimo o coco misturado com o amido de milho. Aromatize a massa com a raspa de limão e deite-a numa forma previamente barrada com o açucar caramelizado. Coza no forno pré-aquecido em banho-maria durante 45 minutos.

Desenforme depois de frio.


É maravilhoso este pudim, esta receita tirei duma revista Caras, fiquei logo com vontade de a fazer, fiquei fã, e cá em casa Adoram!!!

Espero que gostem!!!

BEIJOCAS GRANDES.

11 comentários:

Isabel Salvador disse...

ainda bem minha querida janeca..........o diabo não pode estar sempre atrás da porta....vai indo devagarinho.......jinhos muito grandes e se precisares telefona...........

Paula disse...

bem vinda amiga e vais ver q devagarinho tudo se compoe muita força muitos bjs e melhoras para os dois

Vina disse...

Huummm! Esse pudim tem um aspecto maravilhoso! Acho que vou experimentá-lo no jantar que vou dar em casa neste Sábado, para comemorar o meu aniversário! Depois digo o que achei... Ah! E não era necessário agradeceres o meu comentário... foi feito do fundo do coração e fiquei muito contente por ler no teu post que estão melhorzinhos!Que assim continuem!!Beijoquinhas grandes e gostei de ver que regressáste!

Natércia Ramalho disse...

Janeca obrigada por seres aquela pessoa que sempre se preocupa com todos vais ver que Deus é grande e vai estar a segurar as mãozinhas dos teus doentes e as tuas também é preciso é nós acreditar-mos nesse poder maior que nós e entregar tudo um beijinho muito grande. Natércia:))

Natércia Ramalho disse...

Janeca o teu pudim é maravilhoso eu todos os dias digo já não quero fazer mais doces mas vocês não fazem outra coisa que é colocar maravilhas adorei um beijo. Natércia:))

edinha disse...

Muito apetitoso este pudim.
Ainda bem que as coisas estão a melhorar.
Beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Fico feliz que esteja tudo a correr melhor!!!Claro que devagar,mas vai correr tudo bêm DEUS é grande.Janeca gostei muito deste pudim leva abóbora e coco que adoro,receita guardada...beijinhos com carinho

Paula disse...

passei para te deixar um grande beijinho para que tenhas força para continuar em frente
bjs

winnie disse...

olá Janeca!

Obrigado pela visita no meu blog.
Quanto à tua dúvida a minha rosca era para ser um pão mas como me esqueci do fermento ficou a tal rosca.
POr tanto se quizeres fazer versão pão com doce ou sem tens que pôr o fermento.

Filipa disse...

Olá!! Gostei muito do seu blog, parabéns! Já adicionei o link lá no meu, espero que não se importe :)

Este pudim está muito bonito e gostei bastantes dos ingredientes, abóbora e coco relamente combinam muito bem entre si!

Beijinhos

Laranjinha disse...

Janeca
bem-vinda. Um beijinho e que tudo continue a correr pelo melhor.

Gostei do pudim. :)