terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

" DOBRADA COM FEIJÃO BRANCO "

No Domingo foi dia de Familia!



Meu Pai á muito que pedia para fazer uma

dobradinha.... Pedido feito, mãos á obra!!


Depois da dobrada bem esfregada e lavadinha , cozida ,

o feijão tb cozido,faz-se o refogado:

Refogado:

Cebola picada, alho picado, azeite, deixa-se alourar a cebola

em seguida adicionar, um pouco de tomate pelado,

1 folha de louro, salsa picada, um pouco de pimenta,

1 piripiri, sal, chouriço de carne, (não muito) cenoura as

rodelas, água de cozer o feijão, deixar apurar um

pouco, e coser a cenoura.

Juntar no preparado o feijão, acrescentar se necessário

mais um pouco da água do feijão

(não muita para que o molho fique grossinho) e

no fim a dobrada, deixar apurar.

Servi com arroz branco!

4 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Já postei a minha dobrada,a tua está linda.Adoro dobrada sabes a minha mãe diz que quando eu era pequena lhe pedia para fazer a carne dos piquinhos(dobrada)beijinho carinhoso

Isabel Salvador disse...

k bom aspecto a tua dobrada...bjokinhas

Natércia Ramalho disse...

Bela a tua dobradinha adorei um beijo.Natércia...

Unknown disse...

Eu também adoro dobrada, principalmente a que a minha mãe faz. Experimenta deixar a dobrada em água e limão durante umas horas antes de a cozinhar (durante a noite, por exemplo). Fica uma delícia!! Beijo e parabéns pelo blog. Sandra