segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

" PLÁGIO...PLÁGIO.....


Apesar de não poder estar aqui no blog, como eu queria, porque neste momento tenho que dar jantar aos meus PAIS e atraso-me muito...Não podia deixar de apoiar esta causa " O PLÁGIO " e estar ao lado de todas(os)!!!!

Fiquei indignada quando li ontem no blog da SusanaG, que estavam a copiar receitas dos blogs, retirei o site (ou blog) para ver mais tarde.

ESTE.... arquivodereceitas.blogspot.com

Hoje quando o abri confirmei as receitas dos sonhos da Susana, fui abrindo para ver mais e também encontrei fotos ,textos e receitas minhas...A Cataplana de polvo, a Tarte de Maçã e mais....

A falta de Sensibilidade destas pessoas que copiam e são incapazes de ter CORAGEM para dizerem de onde tiraram. Depois dizem como está na lateral do site ou blog...

Este blog é......
....uma colecção heterogénea de escritos, uns mais vindos do coração e outros mais ligados ao cérebro. No fundo é uma forma organizada de arquivar o que me vai dando na gana pôr para fora de mim. Escrevo aqui em primeiro lugar para mim e por mim, mas tenho muito gosto em poder partilhar estes meus "pedaços". Até porque o mais importante também não é evidente para mim. É bem vindo quem vier aqui espreitar...e ajudar-me a descobrir aquilo que importa! :-)

A isto chamo " Cérebro Curto " e FALTA DE RESPEITO pelo trabalho de todos(as) que o fazem com CARINHO e preocupação em tirar as fotos e fazer os textos para os poder PARTILHAR.
SERÁ que SABE o QUE É PARTILHAR?????
Assim é fácil ter um blog...

Pode tirar o que quizer do meu blog, mas tenha o cuidado de dizer onde tirou, e não se "INTITU-LE" como dona e senhora de receitas fotos e textos, que dão muito trabalho a fazer.


Janeca!

17 comentários:

SusanaG disse...

Janeca, realmente é uma tristeza, também foste 'apanhada' nisto. É como dizes, falta de sensibilidade. Beijinhos.

Karla disse...

Olá Janeca...e ao que parece ainda há quem as apoie...ou como já ouvi por aí talvez lhe tenha servido o carapuço...

beijinhos

Anônimo disse...

Estou contigo amiga! Isto não se faz!! Haja respeito!!!
Bjcas.

Nela disse...

AMIGA ASSINO POR BAIXO, REALMENTE É PRECISO NÃO TER CONSIDERAÇÃO PELO TRABALHO DOS OUTROS, HÁ TANTAS REVISTAS Á venda, infelizmente até metade das empresas em má situação financeira, pq, não compram e fazem receitas simples? é triste realmente o que acontece, podiam pelos menos se referir a quem pertence...é muito mau, beijinho.

NUNO MIGUEL disse...

Janeca obrigada pela visita e comentário! Tens uma cozinha que é um espectáculo...um beijo:*)

risonha disse...

isto está bonito está....
parece que a maior parte das blogueiras anda a ser plagiada...
Janeca, é sinal que tens uma cozinha 5 estrelas... só não custava nada as pessoas citarem a fonte, certo?
eu não tenho vegonha nenhuma no meu blog citar a fonte e colocar a etiqueta "receitas emprestadas"... honestidade acima de tudo!

winnie disse...

Parece que fizeram uma geral!
Isto sim é vergonhoso e ainda têm coragem de pregar sermões.
Olha querida c´est la vie!
Jinhos

Missy disse...

Será que já vimos de tudo na net !!!!
ainda se dessem a cara, mas a fulana nem se identifica.

Falta de respeite e de civismo.

bjka

Carla disse...

Onde é que isto chegou, se a pessoa é assim na internet nem quero imaginar pessoalmente!!! Tem toda a razão Janeca, é uma grande falta de respeito, eu fico passada com estas coisas! Não custa nada dizer de onde se tira a receita. Que porcaria de gente... (desculpe a linguagem)
Também já encontrei um assim que nem se deu ao trabalho de tirar o texto que escrevi antes da receita tal não era a preguiça. Pedi explicações mas nunca me respondeu (claro)...

bjs

ameixa seca disse...

Acho que se encontram lá fotos e receitas de muitas das blogueiras que conhecemos. Eu nem vi tudo porque essa gente enoja-me. Nem sei se lá estão algumas fotos minhas!

Marina disse...

Tem piada que o tal site não tem um único comentário nas receitas.... Como alguém se queixava de que o seu comentário não foi aprovado num qualquer blog.... porque será que não há comentários nos posts plagiados? Pois claro que nos comentários só devem aparecer desaforos e reclamações de direitos de autores... Realmente é muito mau quando, além da receitinha, se copia também os desabafos pontuais... ou factos da nossa vida!

Marina disse...

Já agora, acrescento que eliminei 2 ditos comentários porque em nada tinham a ver com o meu blog! Promoviam sim uma marca de ténis!
Isto há com cada um!
E o meu blog que até é tão calminho...
Lol! Já me estou a alongar....

Isabel de Miranda disse...

Janeca são pessoazinhas de muito baixo nível.Devem ser pessoazinhas que estão de mal com a vida,mal amadas etc,etc,.Mas uma coisa tenho a certeza não desarmamos:)))Beijinhos com muito carinho

Maria Vitamina disse...

Já passei pelo mesmo mas por acaso não o divulguei no meu blog. O que fiz foi deixar um comentário em todas as receitas que eram de minha autoria explicando ao autor do blog que plágio é crime e falta de respeito. Sugeri que pusesse pelo menos um link para o meu blog. Pouco tempo depois todas as minhas receitas desapareceram de lá. Acho que o autor do blog as apagou. Melhor assim!

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Como já disse num outro blog, estas criaturas não merecem que percamos tempo com elas. Andei lá dar uma vista de olhos e também "gostei" muito de ver a descrição da dona do blog - uma pessoa com tanto para pôr cá fora... . O melhor é ignorar. Infelizmente neste meio há de tudo. Mas como alguém disse, se te copiam é porque é boa!
Beijinhos e não gastes tempo com ela, gasta-o antes a criar.

Xana Bértolo disse...

Janeca querida, é 1 tristeza a falta de respeito e de imaginação, mas isto foi feito pra chatear quem por aqui anda, destabilizar e ganhar uns € querida. Cada click no blog das ditas pessoas acho que ganham €... Aconselho a retirar os links, eu tirei os meus, à minha conta não ganham mais nada...
bjinhus grandes

janeca disse...

SusanaG,Karla,Piteca,Nela,
Nuno Miguel,Risonha,Winnie,
Missy,Carla,Ameixinha,Marina,
Isabel, Moonlight,Luciana,Lu,
Xana, Obrigada Amigas,
É sem duvida uma falta de respeito por todas(os)nós e acabamos por ser todas plagiadas.
Xana obrigado vou tirar o link,assim a dita senhora tb não ganhará mais €€€ á minha custa.

Bjocas a todas(os)e muito Obrigado.