" O Meu Molotoff "
Como já disse aqui, o meu tempo é de corrida porque tenho a minha irmã a fazer uma formação e eu tenho que tratar dos meus Pais á noite, entre fazer a analise á minha Mãe dar-lhe a insulina, fazer o jantar para 6 pessoas (a minha Mãe a dieta)não é facil, as comidinhas que tenho feito têm sido muito rapidas e nada de especial, mas como tenho um Pai muito guloso, pediu-me, filha faz o teu docinho das claras, como tinha varias claras decidi fazer o Molotoff que o meu Pai adora!E ficou todo contentinho!!!
Vamos lá á Receita:
PARA o MOLOTOFF:
* 7 ou 10 claras (fiz 10)
* 1 pouco de sal
* 5 ou 7 colheres(sopa) açúcar(pus 7)
CARAMELO:
* 4 colheres (sopa)bem cheias de açúcar
* pingos de limão só a cobrir o açúcar
1º- Leva-se ao lume o açucar com os pingos de limão e deixa-se ferver um pouco, até tomar a cor de caramelo.
2º-Entretanto bate-se as claras em castelo bem firme com umas pedrinhas de sal.Adiciona-se o açúcar 1 colher bem cheia de cada vez, continuando sempre a bater.
3º-Com o caramelo já feito, deita-se em fio dentro das claras mexendo sempre com uma vara de arame,até misturar todo o caramelo.
4º- Unta-se uma forma com margarina e vai ao forno 10 minutos.
Nota:*Só retirar o molotoff do forno quando este estiver frio(o segedo para que não baixe).*
Eu costumo fazer um creme de ovos, mas como foi para aproveitar claras que tinha, usei caramelo de compra para cobrir o Molotoff, e polvilhei com amêndoa laminada.
Sirvam-se á vontade!!!!
16 comentários:
Adoro molotoff mas os meus afundam sempre, é a versão Titanic dos molotoffs he he
Tenho que tomar coragem e tentar novamente ;)
Bom fim de semana!
Janeca, o teu molotoff parece excelente, já aos anos que não faço (e tenho imensas claras congeladas à espera)pq das últimas vezes ficaram como os da ameixa seca: versão Titanic. Acho que vou voltar a tentar! Sei que a tua vida agora deve ser complicada: quando o meu pai esteve acamado quem ajudava à noite era a minha cunhada pois eu tinha a Marta com 2 anos e o meu marido nunca chegava cedo e o meu irmão mora no mesmo prédio da minha mãe.Mas durante o dia era uma correria entre a Marta que tinha que fazer sestas, as explicações,os horários da Sofia que estava no 2º ciclo...Enfim eles merecem, não é?Bjs.
Olá Janeca...ficou tão lindo...mesmo lindo...
O meu ás vezes baixa um bocadinho, mas nunca fica assim tão lindo.
beijinhos
E que molotoff... Ficou lindo!
Beijinhos
Já deu para ver que és uma pessoa fantástica, e agora, nesta postagem, aí está a confirmação. Melhor que o Molotoff, foi a vontade que fizeste ao teu pai. O molotoff... já se comia. Xi-coração
Olá...desafio para ti no Almoço :)
beijinhos
Gostava muito que as minhas tentativas de molotoff ficassem assim tão bonitas...
Beijinhos.
Uma fatia para mim sff! :) Lindo, nunca fiz, hei-de experimentar! Beijinhos.
Janeca que delicia de molotoff:)já não faço hà bastante têmpo o teu está divino.Amiga primeiro de tudo está os pais e depois o blog .E fizes-te muito bem em fazer a vontade ao teu pai hà que lhes dar muitos miminhos.Força amiga esta face vai passar mas não te esqueças de pensar também em ti.Beijinhos com muito carinho
Nunca fiz um molotoff. Tenho medo que fique com sabor de ovos. Odeio quando faço um bolo ou outra coisa qualquer que fica com aquele sabor de ovos.
Imagino que o seu não tenha ficado, mas o meu provavelmente irá ficar.
Um abraço e um ótimo domingo.
Ficou muito lindo!!!
Ficou lindo, bem levinho! Nunca provei fazer! Mas tenho muita vontade!
Beijinhos
Também fiz um semana passada e ficou bem para estreia do 1º. Ficou lindo e com a amendoa ainda melhor, bjs.
Janeca deixei-te no meu cantinho um desafio ou seja tpc para fazeres!!!:)))Beijinhos com muito carinho
Que lindo que ficou,tão grande!
Bjs grandes
Ai Janeca eu adoro molotof mas os meus abatem sempre depois de desenformados. Não sabia que o segredo era só esse, tão simples!
Tenho um miminho para ti lá no meu blog. Bjs
Amanhã a minha mãe faz anos, é sempre ela a fazer os bolos para a família. Vou tentar o vosso molotoff, pq as mães mereçem tudo na vida (eu tb kekeke).
Bom fim semana.
Postar um comentário