terça-feira, 9 de setembro de 2008

" Lulas em Tomate "



Estas lulas foram feitas a pedido do ZÉ .... só quero com Batatas.
Faça-se a vontade!!! Os Clientes cá de casa mandam....

Fiz Assim:

Num tacho pus 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, um pouco de azeite, levei ao lume até alourar a cebola. Juntei as lulas cortadas em bocadinhos, 1 folha de louro 1 lata de tomate das pequenas, 1 piri-piri e um ramo de salsa picada. Deixei a refogar. A meio adicionei as batatas cortadas em cubos, sal e um pouco de água, deixei em lume medio até cozer.
Ir vendo se necessita de mais um pouco de água, para que não ivapore o molho.

Está pronto.

15 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Esse pratinho é meu!!!Mas amiga quero pãozinho se faz favor.Para molhar nesse molhinho hummmm.Está divino.Beijinhos carinhosos

Eli disse...

Lulas é mesmo a paixão do meu maridex e vou já salvar essa delíciosa receita. :)

bio_geo_esds@ disse...

Muito apetitosas, costumo usar um pouco de molho inglês nas lulas, experimente e depois diga.

Tina disse...

K bom aspecto...Parabéns!
Passa no meu blog http://artesideias.blogspot.com/ deixei lá um premo para ti
Beijokas

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Gosto, gosto!!
Beijinhos

Vina disse...

Pois é, eu estou como a nossa querida Isabel: com esse molhinho, não resisto a molhar o pão!! Que delícia! Beijinhos!

Unknown disse...

Olá Janeca,
Cada vez que venho a este cantinho, lá aumento mais um quilito...
Fico a salivar com estas receitas e ainda por cima, lulas que eu adoro!!
Um grande beijinho e continuação de óptima semana,
Lia.

turbolenta disse...

Tenho cá em casa "um freguês" que não se perde de amores por peixe mas que este prato é um dos seus preferidos.Por isso, faço esta comida bastantes vezes.
E também com batatas...a pedido do freguês! lol lol
boa semana

janeca disse...

Isabel Amiga serve-te á vontade bjs.

Eliana linda,então temos os maridex com a mesma paixão(risos)depois diga-me se gostou bjs:))

Pão,Bolos e Cia,obrigado pelo comentário no meu cantinho,gostei da dica na proxima experimento e depois digo-lhe bjs:)))

Tina obrigado pela simpatia,e vou sim passar pelo teu bloguinho bjs.

Uma casa no Norte obrigado linda bjs.

Vina podes molhar o pãozito á vontade..bjs.

Cor de mel,Amiga sempre a mesma querida obrigado bjs.

Turbolenta,já somos duas com esquisitinhos,o meu pesca e não come peixe (as lulas devora-as) mas como o freguês pede..nós fazemos obrigado bjs:))

BJOCAS CARINHOSAS!

Natércia Ramalho disse...

Janeca que belo pratinho que tem o Zé!E como já foi tudo não posso pedir nada um bjo Natércia...

Vitor disse...

Janeca gostei muito das lulas deviam estar fantásticas!!!Um beijinho Vitor:))---

janeca disse...

Natercia Amiga,já mesmo tudo comido fica para a próxima bjs.

Vitor e estavam mesmo bjs.

BJOCAS CARINHOSAS!

claudia disse...

Olha que eu tb sou como o Zé..gosto das lulinhas guisadas com tomate e só com batatinhas às rodelas, é como me sabem melhor!

janeca disse...

Anônimo(a)..Pena não poder ver a sua cara,para mim Branco e Preto é só uma cor,somos todos iguais...
As pessoas com (falta de coragem,
falta de respeito,falta de sensibilidade,etc..etc..etc...tem atitudes como as suas.
Possivelmente diz-se defensar(or) dos necessitados e se calhar nem um prato de sopa é capaz de oferecer.
Tenha Coragem e Assine.
Quando fizer criticas,faça-as contrutivas,se não gosta não venha visitar que não é bem vinda(o).

Carla disse...

Muito bom aspecto Janeca!! Gosto muito de lulas e esse molho para molhar o pão... nham nham =)

bjs