quarta-feira, 19 de março de 2008

" NUVEM DE MORANGOS "

Amanhã como é *** Dia do PAI *** e eu chego tarde, porque vou mais um dia ao hospital ver e dar jantar ao meu Sogro, aproveitei hoje e fiz este docinho para oferecer ao meu PAI.

Tinha no frigorifico umas claras a pedirem para serem utilizadas, assim como morangos, decidi então fazer este doce, que tirei de uma Teleculinária nº1507 (especial Março) 2008.



500g de morangos

250g de açúcar

2dl de natas

7 claras

3 colheres(sopa) de coco ralado

6 folhas de gelatina


1º- Bata as natas em chantilly sem açúcar e reserve-as no frio. Lave os morangos, retire-lhes o pé e corte-os ao meio. Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Bata as claras em castelo e junte-lhes o açúcar aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes.

2º- Escorra a gelatina e leve-a a derreter em banho -maria ou no microondas mas sem deixar ferver. Depois junte-a ás claras em fio e batendo sempre, adicione de seguida as natas batidas e misture delicadamente.

3º- Coloque, numa taça grande, metade do creme, depois os morangos e cubra com o resto do creme. Leve ao frio até ao momento de servir, depois retire e sirva polvilhado com o coco ralado e decorado com mais morangos.


( Depois digo-vos se é boa a receitinha )


3 comentários:

Isabel de Miranda disse...

Que lindo o teu doce deve ser uma delicia.Depois diz?Beijinho carinhoso

Natércia Ramalho disse...

Querida manda ai um bocadinho para mim maravilha um beijo. Natércia:))

edinha disse...

Nós é devemos ficar nas núvens :)
Beijinhos